maio 2026
A Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba – Comtur em Liquidação e a Secretaria de Turismo de Ubatuba convidam todas as agências, meios de hospedagem, operadores e guias de turismo para participarem da ação de conscientização e orientação sobre a vacinação contra a febre amarela, realizada pela Secretaria de Saúde, no dia 14 de maio de 2026 ás 10:00, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer a prevenção, promover informações importantes ao setor turístico e reforçar o compromisso conjunto com a proteção dos munícipes e turistas que visitam nosso município.
Considerando que os agentes, operadores e guias de turismo possuem contato frequente com ambientes onde pode haver circulação do mosquito transmissor da febre amarela, é fundamental reforçar a importância da conscientização e da vacinação como medidas de segurança, prevenção e proteção à saúde de todos.
Como forma de incentivo e cooperação, as empresas cadastradas na Comtur (agências e meios de hospedagem) que participarem do encontro e assinarem a lista de presença por meio de seu representante receberão 02 (duas) senhas emergenciais extras para utilização ao longo deste ano. Contamos com a presença e colaboração de todos nesta importante ação em prol da vida, da saúde e da proteção coletiva de nossa cidade e de todos que a visitam.
A Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba – Comtur em Liquidação informa que, em atenção ao Decreto Municipal nº 9.075, de 08 de maio de 2026, que declara luto oficial no Município de Ubatuba pelo falecimento do estagiário Pedro Luiz Rodrigues Castilho, não haverá expediente nesta data.
Manifestamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando força e conforto neste momento de profunda tristeza.
Informamos, contudo, que o setor de Turismo realizará atendimento normalmente até às 17h, exclusivamente por meio de e-mail e WhatsApp.
O expediente será retomado normalmente na segunda-feira, dia 11 de maio, às 8h.